Fernanda Luna
Cargo
Subcoordenadora de Gestão e Mobilização do Conhecimento
Fernanda Luna

É licenciada em Economia pela Universidade de Buenos Aires, Argentina, e tem mestrado em Planejamento e Administração de Programas Sociais pela Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais, Argentina.

Tem uma longa carreira na administração da educação pública. Na Argentina, trabalhou em equipes técnicas governamentais, tais como a Diretoria de Análise de Gastos Públicos e Programas Sociais do Ministério da Economia, e na Subsecretaria de Inclusão e Equidade do Ministério da Educação da Cidade Autônoma de Buenos Aires. Entre 2008 e 2019, trabalhou na Coordenação Geral do Estudo de Custos do Sistema Educacional, pertencente ao Ministério da Educação, onde monitorou e analisou investimentos em educação, custeio de programas e planos educacionais, e participou da concepção de instrumentos para a alocação equitativa de recursos educacionais. Além disso, foi consultora de organizações internacionais, como o PNUD, a UNICEF e o BID, em questões de economia da educação e de política educacional.

Atualmente, é Subcoordenadora de Gestão e Mobilização do Conhecimento no Escritório para a América Latina e o Caribe do IIPE UNESCO. Suas atividades incluem o apoio à administração da equipe, bem como a coordenação e supervisão de estudos de pesquisa, o Sistema de Informação sobre Tendências Educacionais da América Latina (SITEAL), o Fórum Regional de Política Educacional e outros estudos feitos sob medida realizados pelo Instituto.