María Grisel García
Cargo
Oficial de Projeto Associada
María Grisel García

É graduada em Ciências da Educação pela Universidade de Buenos Aires (UBA), Argentina, e professora da área. Em 2018, concluiu o Curso de Educação Sexual Integral e Perspectiva de Gênero para professores universitários, oferecido pela Secretaria Acadêmica da Faculdade de Filosofia e Letras da UBA.

Entre 2016 e 2019, participou do Programa de Extensão “Ações para a promoção da convivência pacífica em comunidades educativas”, da Faculdade de Psicologia da UBA, desenvolvendo oficinas e atividades para a prevenção e erradicação da violência e do bullying em contextos escolares, seja em escolas ou jornadas e congressos acadêmicos. Além disso, durante 2019 e 2020, atuou em diversos projetos de pesquisa: sobre aprendizagem colaborativa e tomada de decisões em escolas rurais de alternância e cogestão, no Laboratório de Pesquisa em Ciências Humanas (LICH-UNSAM-CONICET), em parceria com o Instituto para a Inclusão Social e Desenvolvimento Humano (INCLUIR); e sobre educação para a mídia e alfabetização midiática, no âmbito do Programa FILO:CyT da Faculdade de Filosofia e Letras da UBA, denominado “Sentidos e práticas sobre educação midiática no nível secundário”.

Após participar de práticas, consultorias técnico-pedagógicas e assistências técnica de diferentes programas de formação de oferta regular, atualmente ocupa o cargo de  Oficial de Projeto Associada no Escritório para a América Latina e o Caribe do IIPE UNESCO. Suas principais responsabilidades consistem em apoiar a formulação, coordenação, supervisão e avaliação de projetos de formação, entre outras tarefas.