Victoria Inverga
Cargo
Editora de Conteúdo
Victoria Inverga

Victoria Inverga é Licenciada em Letras, Editora e Professora de Ensino Médio e Superior em Letras pela Faculdade de Filosofia e Letras da Universidade de Buenos Aires (FFyL, UBA), Argentina.

Durante sua carreira profissional, trabalhou como professora e editora de publicações técnicas e especializadas para instituições públicas e privadas. Como editora e coordenadora editorial, fez parte da equipe editorial do Sistema Argentino de Informação Jurídica (SAIJ) do Ministério de Justiça e Direitos Humanos da Nação. Como editora independente, trabalhou para diferentes instituições, especializando-se em publicações focadas em gênero, incluindo agências do Sistema das Nações Unidas (ACNUR, UNICEF, ONU Mulheres) e o Centro para a Implementação de Políticas Públicas para Equidade e Crescimento (CIPPEC). Como professora, trabalhou em instituições de ensino primário e secundário (nas áreas de literatura, práticas de linguagem e oficina literária). Também participou como professora assistente do programa de Literatura Argentina do século XIX (FFyL, UBA).

Depois de trabalhar como consultora, ocupa atualmente o cargo de Editora de Conteúdo no Escritório para a América Latina e o Caribe do IIPE UNESCO. Suas principais responsabilidades incluem a edição de textos em espanhol, entre outras tarefas na área de Comunicação.